Cotidiano

Do rinque de patinação a camelos nas ruas: já é Natal em Nova York

US-ENTERTAINMENT-RADIO CITYNOVA YORK – Com o fim do outono, Nova York se prepara para seu superconhecido Natal. A pista de patinação do Rockefeller Center já está aberta e sua tradicional árvore de Natal, que este ano terá 24 metros de altura e será iluminada por 45 mil lâmpadas de LED, tem inauguração marcada para 30 deste mês ? ficará exposta até 7 de janeiro.

Para os mais afoitos, a partir do próximo dia 11 começa o ?Radio City Christmas Spectacular 2016?, espetáculo que se repete desde 1933 no Radio City Music Hall e vai até 2 de janeiro, com ingressos entre US$ 41 e US$ 208 (radiocity.com). Aliás, no dia 1º de novembro, camelos e ovelhas que fazem parte da produção foram batizados pelo cardeal Timothy Dolan, arcebispo de Nova York. A tradicional cerimônia tem direito a até um desfile dos animais pela Sexta Avenida e conta com a presença das rockettes, as coristas do Radio City Music Hall.

Ainda no clima de fim de ano, dia 24 deste mês será a vez da tradicional parada do Dia de Ação de Graças da Macy?s, que marca o fim de ano no Central Park, Columbus Circle e Sexta Avenida.

GASTRONOMIA: ESTRELAS PARA WASHINGTON DC

A capital americana é a quarta cidade do país a ganhar uma edição exclusiva do prestigiado Guia Michelin. A publicação inaugural distribuiu estrelas a 12 restaurantes, além de dezenas de recomendações.

Saíram duas estrelas para o Minibar, do chef espanhol José Andrés (minibarbyjoseandres.com), para o Pineapple & Pearls, de Aaron Silverman (pineappleandpearls.com) e para The Inn at Little Washington, de Patrick O?Connell (theinnatlittlewashington.com).

Além disso, nove restaurantes na capital receberam uma estrela. Entre eles estão o Blue Duck Tavern, em West End; o Masseria em NoMa; e o Plume em Downtown DC.