Agronegócio

Do Brasil para o mundo: 250 mil novos olhares para o agronegócio

Show Rural abre a temporada 2018 dos grandes eventos de um dos mais importantes setores da economia

A maior vitrine do agronegócio brasileiro e o calendário oficial dos grandes eventos do setor no País estão oficialmente lançados com a abertura dos portões desta edição comemorativa, a de número 30, do Show Rural.

O evento no Parque Tecnológico Coopavel, em Cascavel, é aberto tradicionalmente domingo, com missa solene celebrada pelo arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos. O parque fica aberto para que as pessoas possam conhecer com mais tranquilidade toda a estrutura, já que a partir de segunda-feira se intensifica a concentração de visitantes, comitivas, imprensa e expositores.

Até sexta-feira (9) os organizadores esperam receber no parque tecnológico, às margens da BR-277, no sentido Cascavel/Curitiba, ao menos 250 mil visitantes. Se fosse um ponto turístico, estaria entre os cinco mais visitados do Estado.

A maior feira do agronegócio brasileiro traz muita inovação. Ali está tudo o que há de mais moderno à disposição do homem e da mulher do campo. São 530 empresas dos mais diversos segmentos da pecuária e da agricultura, que dividem os 72 hectares e que juntas prometem movimentar até R$ 1,85 bilhão em negócios.

Segundo o diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, dinheiro não vai faltar. No ano em que se espera a retomada da economia, após três anos de intensa crise econômica, as nove operadoras de crédito, entre bancos e cooperativas, vão oferecer no Show Rural cerca de R$ 2,5 bilhões para financiamentos de custeio, investimentos, industrialização e comercialização.