Opinião

Djalma Fogaça diz que retorno às pistas foi melhor do que esperava

Djlama Fogaça comemora seu retorno às pistas figurando no TOP 10 da classificação do campeonato

Djalma Fogaça diz que retorno às pistas foi melhor do que esperava

 

 

Djalma Fogaça foi o centro das atenções na rodada dupla de abertura da temporada da Copa Truck, disputada sábado e neste domingo no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. O piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay/Norton retornou às pistas e pontuou nas duas etapas e ocupa a nona colocação na classificação do campeonato, com 30 pontos.

Djalma Fogaça diz que seu retorno às pistas foi melhor do que esperava porque a pista é complicada, pouco andou em função da chuva e conseguir marcar pontos. “Nunca tinha andando com esses pneus, pela primeira vez andei com pneus de chuva. Fui para a pista com acerto para chuva e no grid decidi voltar a metade, optando por uma situação intermediária. A pista secou por completo e o caminhão empurrava muito a frente. Fiquei sem a reduzida a primeira volta e depois o motor passou de 100 graus. Fui tirando o pé a partir da sétima volta”, informa Djalma Fogaça.

Ainda sobre a corrida, Fogaça acentua que na largada deu aquele rolo e ele estava no meio. “Freei até antes, mas não consegui entrar na curva. Fui um dos muitos que foram para fora da pista e fiquei muito para traz. Com temperatura eleva, o motor jogava água fora. Achei que ia quebrar, mas foi até o fim. Terminei com o motor sem água, mas não quebrou. Estou contente com os resultados”, finaliza Fogaça.

 

 

Crédito: Vanderley Soares