Esportes

Divulgada a lista oficial dos condutores da tocha

Confira na lista, o nome e a história de cada condutor da tocha nesta quarta-feira em Cascavel

Divulgada a lista de condutores para o Revezamento da Tocha Olímpica

O Comitê Rio 2016 divulgou a lista completa oficial dos condutores selecionados para o Revezamento da Tocha Olímpica em Cascavel. Serão 37 condutores que percorrerão as ruas da cidade com o Fogo Simbólico. Confira na lista, o nome e a história de cada condutor.

Lista de condutores – Revezamento Tocha Olímpica Cascavel.

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016
O Revezamento da Tocha Olímpica anuncia a chegada dos Jogos e dá início à maior celebração esportiva do mundo. Até 05 de agosto, a chama Olímpica, irá passar por 327 cidades de todos os estados brasileiros, e no Distrito Federal. Ao percorrer o país inteiro com o Revezamento, o Comitê Rio 2016 cumpre a promessa de realizar Jogos brasileiros e dar a milhões de pessoas a chance de participar de uma comemoração que ficará na memória. Mostrar a diversidade cultural, a natureza e o que o brasileiro tem de melhor são os objetivos da passagem da Tocha Olímpica pelo Brasil.

Tocha Olímpica chegará a Cascavel nesta quarta (29), às 18h20

 

A equipe do Comitê Rio 2016 informou, nesta tarde (28), a alteração no horário da chegada da Tocha Olímpica em Cascavel, na quarta-feira (29). O horário previsto inicialmente era às 17 horas. O novo horário de início do Revezamento, na Praça Itália, é 18h20. Em frente à Prefeitura, a Tocha deverá chegar por volta de 19h50.

O Revezamento da Tocha Olímpica terá início na Praça Itália, seguindo pela Avenida Brasil, Rua Barão do Cerro Azul, Rua São Paulo, Rua Souza Naves, Rua Rio de Janeiro (Local da parada 1 – Teatro Municipal), seguirá pela Rua Duque de Caxias, Rua Santa Catarina, Rua Castro Alves, retornando à Avenida Brasil (Local da Parada 2 – Praça do Migrante), seguindo pela avenida até a Prefeitura Municipal (chegada – local do City Celebration). Local da Celebração: em frente à Prefeitura de Cascavel – Rua Paraná, 5000, Centro.

Como funcionarão os serviços da Prefeitura
Os alunos das escolas municipais e Cmeis serão dispensados às 16 horas. As unidades escolares manterão serviços de plantão, para atender os alunos cujos pais ou responsáveis não podem buscá-los neste horário. Os demais setores da Semed e demais secretarias e autarquias funcionarão normalmente, sem alterações no horário de atendimento ao público.

Trânsito
A Cettrans informa que, amanhã (29), será fechada a Rua Paraná com a Juscelino Kubitschek e com a Vereador Luiz Picoli (Praça da Bíblia) e também a Rua Rui Barbosa com a Pernambuco, no entorno da Prefeitura Municipal. O bloqueio será realizado devido ao evento celebração do Revezamento da Tocha Olímpica em Cascavel, que será no estacionamento em frente à Prefeitura Municipal de Cascavel. As ruas citadas ficarão fechadas das 6h30 até o término do evento (por volta das 22h).

No trajeto do revezamento, as ruas serão bloqueadas e liberadas na medida em que a tocha for sendo conduzida. O percurso terá início na Praça Itália, às 18h20; portanto, as próximas cinco quadras do trajeto, partindo da praça, ficarão bloqueadas enquanto a tocha for sendo conduzida – em torno de 15 minutos. “Assim que a tocha passar pela via bloqueada, esta será liberada para o trânsito. Em todo o percurso será adotado o mesmo esquema de bloqueio, não prejudicando de forma expressiva o trânsito de veículos”, explica o encarregado do Setor de Operações de Trânsito, José Valdecir Martins.

A gerente da Divisão de Transporte, Larissa Karla Boeing da Silva, informou que não haverá alterações no itinerário das linhas de transporte coletivo, que funcionarão em escala normal.

Atrações Revezamento Cascavel
Ponto de partida – Praça Itália: 18h20 – Danças personificadas gregas, do Estúdio Leandra Vagliatti.
Parada 1 – Teatro Municipal: Grupo de Taiko
Parada 2 – Praça do Migrante: Capoeira Mestrinho, hip hop e skate (Centro da Juventude), presença de atletas.
City Celebration: A partir das 16 horas, apresentações do Núcleo de Academias (zumba, dança, fight, etc); às 17h30, atrações dos patrocinadores até a chegada da chama (19h50), acendimento da pira e cerimonial do Comitê Olímpico. Após o cerimonial do Comitê, será realizado show com a banda de rock RB3 e DJ.