Cotidiano

Divulgação programação da 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe

A Festa das Orquídeas e do Peixe de Maripá trará em sua 19ª edição algumas inovações, já discutidas desde fevereiro. A principal delas é que o show nacional realizado todos os anos, em 2017 será gratuito. Zezé Di Camargo & Luciano é a dupla definida pela comissão organizadora. O show vai acontecer dia 26 de agosto, no Centro Municipal de Eventos.

O desafio, segundo o prefeito Anderson Bento Maria, reflete a grande dimensão que a festa vem tomando a cada ano. “Em cada edição, buscamos trazer novidades e melhorar ainda mais a programação do evento. Percebemos a necessidade de trazer um show gratuito, especialmente para todos que se dedicam durante meses para que o evento se realize”, ressalta. “A atração pretende reunir, além das famílias maripaenses, um grande público regional para prestigiar a festa e garantir um retorno ainda maior para nossas entidades”, destaca o prefeito.

O tradicional Buffet de Tortas doces e salgadas, que reúne algumas delícias da gastronomia maripaense passará por algumas mudanças. Nesta edição, com a inclusão de novos pratos de origem colonial, o Buffet de Tortas tomará os moldes de um café colonial, sua nova denominação.

Exposição e venda de orquídeas, refeições à base de peixe, praça de alimentação, feira de artesanato e sabores, exposição da piscicultura, exposição e venda da indústria e comércio, matinê da melhor idade e o concurso do peixe assado na grelha, desossado e recheado.