Cotidiano

Distrito promove feira de alimentos orgânicos

Marechal Cândido Rondon – Alunos, pais e comunidade em geral estão convidados a participar da 4ª Feira da Alimentação Saudável e de Alimentos Orgânicos, da Escola Municipal Costa e Silva do Distrito de Margarida, em Marechal Cândido Rondon. O evento ocorrerá hoje, durante todo o dia, nas dependências da instituição de ensino.

Segundo a professora Eliane Byk Hermann, o objetivo é fortalecer a agricultura familiar e o incentivo à alimentação saudável. “O evento contará com palestras, apresentações culturais e com uma feira de produtos orgânicos produzidos pelos produtores da região”, explica.

O evento é uma realização da Escola Municipal Costa e Silva, por meio da formação continuada de multiplicadores de educação nutricional, ofertado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, ministrado pelas nutricionistas Jaciara Reis Nogueira Garcia e Elly Ana Pootz Borilli.

Às 9h, a programação começa com uma palestra na área odontológica. Já às 9h30, a palestra será com uma nutricionista. No período da tarde, às 14h30, o evento contará com a participação de uma médica pediatra e, às 15h, haverá a mesma palestra com a nutricionista da manhã. “Todas essas palestras serão voltadas para o tema do dia, que trata da alimentação saudável”, explica Eliane Hermann.

Além disso, todos os 173 alunos, com idade entre quatro e 11 anos, realizarão apresentações culturais. Os pais e a comunidade também podem participar do evento, inclusive adquirindo produtos da feira orgânica.