Cotidiano

Distribuição de sacos é realizada no Bairro Boa Vista

Marechal Cândido Rondon – Todo dia é dia de cuidar do meio ambiente. Cada pequena ação pode fazer a diferença. Seguindo esse pensamento, a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Itaipu Binacional e o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, realizou essa semana, no Bairro Boa Vista, a entrega de mil sacos de ráfia (sacolas) para a coleta seletiva dos resíduos sólidos. A ação será estendida para os demais bairros em breve.

O objetivo da ação é conscientizar os moradores do Município quanto à separação dos materiais recicláveis para a coleta seletiva. A distribuição das sacolas está aliada ao trabalho de educação ambiental, com a orientação aos moradores de como proceder para a separação correta dos resíduos sólidos.

De acordo com o engenheiro ambiental Marcos Chaves, que é um dos organizadores da ação, “quem não recebeu o saco de ráfia, poderá retirar na Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, já que a entrega foi realizada somente para os moradores que estavam em casa”, explica.

O material da coleta seletiva será destinado integralmente para a Cooperagir (Cooperativa de Agentes Ambientais), beneficiando 42 famílias que obtém a sua renda, por meio da comercialização do material.

A distribuição dos sacos de ráfia mobilizou servidores da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, da Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), agentes de endemias e saúde, gestores de educação ambiental e Cooperagir.