Esportes

Disputa pelo título da Divisão A começa nesta sexta em Beltrao

O evento contará com cerca de 4.200 atletas de 63 cidades para a disputa de 20 modalidade

Francisco Beltrão – O calendário estadual do desporto paranaense terá uma pausa a partir desta sexta-feira, dia no qual as atenções se voltam exclusivamente para as disputas da fase final da Divisão A dos Japs (Jogos Abertos do Paraná). A abertura oficial da 58ª edição da competição entre equipes municipais está marcada para as 19h30, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.

O evento contará com cerca de 4.200 atletas de 63 cidades do Estado para a disputa de 20 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, rúgbi, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Dentre as modalidades que geram expectativa de disputas acirradas está o futsal masculino, que contará com 10 equipes que disputaram a Chave Ouro do Paranaense 2015 de um total de 12. A primeira rodada está marcada para terça-feira. No Grupo A estão Cascavel, Ponta Grossa, Campo Mourão e Apucarana; no Grupo B, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Assaí e Ampére, e no Grupo C, Francisco Beltrão, Toledo, Paranavaí e Castro.

Além do futsal, o badminton, o bolão, o futebol, o taekwondo, o tênis e o vôlei terão início apenas na próxima semana. Já as demais modalidades terão amanhã o primeiro dia de disputas.