Política

Disputa no Estado

 

Os vereadores Alécio Espínola (PSC) e Josué de Souza (PTS) estão em Curitiba e cumpriram agenda com o Subcomandante da Policia Militar do Estado, Coronel Arildo Luís Dias, ontem. Na pauta a disputa da Unidade do Paraná Seguro (UPS). Uma disputa que reúne aspectos técnicos e políticos na Câmara de Vereadores de Cascavel.

Ambos os vereadores defendem e apresentam dados que a UPS seria parte da solução dos problemas de insegurança na região do bairro Santa Cruz. Outra corrente negocia a implantação no Tropical, mas informações recentes divulgadas pela própria Secretaria de Segurança dão conta que nenhuma nova unidade está na previsão imediata de instalação.

Alécio Espínola segue afirmando que nada justifica tirar da comunidade do Santa Cruz a oportunidade de sair as ruas com tranquilidade. “Temos que pensar de maneira técnica e de atendimento prioritário na comunidade que menos condições possui para instalar e pagar por sistemas de proteção”, comenta.

O deputado estadual Adelino Ribeiro (PSL) acompanhou a visita dos legisladores a Capital do Estado. Um requerimento foi apresentado e o grupo segue na articulação para mudar o endereço da futura UPS.

Na Casa de Leis documentos e gráficos já foram apresentados e tem provocado discursos inflamados por parte das correntes que disputam geograficamente a unidade.