Esportes

Disputa interna pela liderança marca etapa

A Stock Car chega ao fim de sua primeira metade neste fim de semana, em Cascavel, com a disputa da sexta etapa do campeonato

Cascavel – A Stock Car chega ao fim de sua primeira metade neste fim de semana, em Cascavel, com a disputa da sexta etapa do campeonato, em meio a uma disputa entre dois pilotos da mesma equipe pela liderança do campeonato. Mais jovem vencedor da categoria, Felipe Fraga é o líder com 111 pontos, 10 a mais que o seu companheiro na Cimed Racing, Marcos Gomes, atual campeão da categoria e maior vencedor da prova em Cascavel.

Assim como na Fórmula 1, os dois pilotos do mesmo time lutam ponto a ponto pela liderança e estão se destacando em 2016: Fraga conquistou três pódios e Gomes esteve quatro vezes entre os três primeiros colocados. Mas, ao contrário do duelo Lewis Hamilton x Nico Rosberg, os dois sabem que a temporada ainda pode incluir outros nomes nesta disputa de título da Stock Car, já que todos correm com chassis e motores idênticos na categoria brasileira.

“Ao contrário da Fórmula 1, na Stock Car há muitos pilotos ainda com chances, pelo natural equilíbrio da categoria e também pela grande distribuição de pontos em cada rodada dupla. Uma etapa ruim pode por tudo a perder”, diz Fraga.

Os treinos livres da Stock Car no Autódromo Zilmar Beux começam nesta sexta-feira. O classificatório será no sábado às 12h e terá transmissão ao vivo do Sportv, assim como a rodada dupla do domingo, que tem início previsto para as 13h.

Rei de Cascavel

Vice-líder da atual temporada, Marcos Gomes conta com seu retrospecto bastante positivo no circuito cascavelense para tentar diminuir a vantagem de Fraga. Ele é considerado o “Rei de Cascavel”, sendo recordista de vitórias do circuito com três triunfos conquistados desde a revitalização do circuito, em 2012: foram duas vitórias em 2013 e uma em 2014. “Cascavel é uma pista que traz boas lembranças para mim e onde costumo sempre andar bem. Espero que eu possa retomar a liderança da Stock com mais uma vitória nessa pista. O traçado é um dos mais velozes do Brasil e bastante desafiador, principalmente por causa da Curva do Bacião, onde os pilotos contornam ela a quase 200 km/h”, diz Gomes.