Esportes

Disputa esquenta nos campeonatos na Europa, próximo do fim da temporada

Londres – A temporada europeia está perto fim e três dos principais torneios nacionais já tem campeões definidos. Mas os títulos do Barcelona (Espanhol), PSG (Francês) e Juventus (Italiano) estão longe de tirar as emoções das últimas rodadas na Europa. Além de disputa acirrada na Inglaterra, Alemanha e Portugal, vagas em competições e lutas pelo rebaixamento farão com que muitos jogos peguem fogo.

Destaque para a Premier League, que é a disputa que mais mobiliza a atenção do público. A duas rodadas do fim do Campeonato Inglês, o Manchester City lidera com um ponto sobre o Liverpool, que neste sábado desafia o Newcastle, às 15h45 (de Brasília) em busca de ao menos sentir novamente o gostinho da liderança, para depois secar o City no fechamento da rodada contra o Leicester, às 16h de segunda-feira.

No Campeonato Alemão, a três rodadas do fim, Bayern de Munique e Borussia Dortmund polarizam a disputa pelo título. O Bayern lidera com 71 pontos e joga em casa neste sábado contra o lanterna Hannover. Já o Dortmund, segundo colocado com 69 pontos, visita o Werder Bremen, nono colocado.

Em Portugal, Benfica e Porto decidem nas últimas três rodadas o título nacional. A vantagem do time lisboeta é de apenas dois pontos e a tabela não apresenta nenhum grande desafio (Portimonense e Santa Clara em casa e Rio Ave fora). Para o Porto, além de torcer por um tropeço do rival, um duelo contra o Sporting na última rodada reserva mais dificuldades. Com oito pontos de desvantagem para o líder, o Sporting tem chances remotas de título.