Cotidiano

Disney vai 'rever completamente' sinalização sobre jacarés em lagoa

melissa.jpg

RIO- A Walt Disney vai “rever completamente” a sinalização sobre jacarés no complexo hoteleiro Grand Floridian Resort, onde o menino Lane Graves, de 2 anos, foi morto após ser arrastado por um dos animais para o fundo de uma lagoa, na noite desta terça-feira.

Links Animais 3

A informação foi passada à agência de notícias Associated Press por um porta-voz da Disney que não quis se identificar. De acordo com ele, a empresa divulgará um comunicado sobre isso em breve.

O xerife de Orange, Jerry Demings, afirmou que a polícia e a Agência de Vida Selvagem do estado da Flórida irão verificar os sinais de alerta em torno da lagoa. Segundo ele, a Disney colocou avisos de “proibido nadar”, mas nenhuma placa avisava sobre o perigo de jacarés no local.

Na última terça-feira, Lane e a família, que estavam de férias no resort, descansavam nas margens da lagoa quando por volta de 22h16 (horário de Brasília) um jacaré atacou a criança e a arrastou para dentro das águas. O pai de Lane, Matt Graves, chegou a lutar com o animal, mas não conseguiu recuperar o filho. A mãe do menino, Melissa Graves, também entrou na água para tentar pegar o filho.

O corpo de Lane foi encontrado intacto na noite desta quarta-feira após uma busca intensa que durou mais de 18 horas. O menino morreu por afogamento.