Cotidiano

Disney muda o título de 'Moana' na Itália para evitar confusão com atriz pornô

RIO ? A Disney resolveu mudar o título de “Moana” na Itália. O motivo? A animação infantil estava sendo confundida com uma famosa atriz pornô local. O filme, que estreia em 5 de janeiro no Brasil, foi rebatizado por lá de “Oceania”.

Uma das pornstars mais famosas da Itália, Moana Pozzi motivou a mudança. A Disney, porém, não quis comentar. Uma fonte do “Hollywood Reporter” se limitou a dizer que “o estúdio frequentemente muda os títulos em territórios estrangeiros por uma ampla variedade de motivos”.

Os diretores, Ron Clements e Don Hall, porém, teriam confirmado a informação. Embora a personagem principal tenha sido rebatizada de Vaiana na Europa, a Disney já havia anunciado o título de “Moana” na Itália há mais de um ano. Trailer de ‘Moana’

A imprensa italiana aprovou a decisão do estúdio, que evitaria que crianças procurem por “Moana” no Google e encontrem fotos e links impróprios para menores. Moana Pozzi estrelou mais de cem filmes adultos, era ativista pelos direitos gays, e morreu aos 33 anos, em 1994. A estrela pornô deixou uma fortuna de 26 milhões de euros.