Esportes

Dirigentes amadores se unem e criam torneios

Sem fins lucrativos, a Liga Oeste tem cerca de 15 dirigentes de equipes na organização

Cascavel – Em mais uma quebra de braço entre dirigentes de equipes e de entidades organizadoras de competições amadoras de futebol em Cascavel, uma nova associação está surgindo na cidade: a Liga Oeste, com ênfase no futebol suíço.

Ela ainda não tem registro em cartório, mas dispõe de estatuto e seus dirigentes estão reunindo documentos para oficializá-la. O certo é que a organização já tem movimentado atletas no município.

A Copa Metropolitana nem havia sido encerrada, na sexta passada, e os times que haviam ficado pelo caminho já tinham iniciado a Copa Liga Oeste. Antes, o Interclubles havia estreado o calendário de competições da Liga, com a equipe Barão Tomacheski como campeã. Semana passada, o vencedor foi o D’Napolli, que na final aplicou 3 a 1 no Auto Peças Cascavel. Academia Vip, Marquinhos Veículos, Canário Auto Peças e Fúria foram outros times participantes dentre os 20 que iniciaram a disputa. Na atual competição, já são 24 equipes.

Sem fins lucrativos, a Liga Oeste tem cerca de 15 dirigentes de equipes na organização. Eles deliberam sobre assuntos disciplinares com voto aberto. Nas competições, toda a renda arrecadada com inscrições (R$ 400 por equipe) é revertida em premiação aos melhores colocados. Já a escolha da arbitragem fica a cargo de uma pessoa neutra (sem vínculo com os times) e os adversários dividem o pagamento da taxa (R$ 140), ao passo que mandantes das partidas são responsáveis pelas despesas com locação de campo.