Esportes

Dirigente do Marcílio Dias diz que 'avião não precisa cair' para time crescer

O vice-presidente do clube catarinense Marcílio Dias, Mauro Cesar Pereira, causou polêmica na noite de domingo ao declarar que o “avião não precisa cair” para seu clube ser “uma potência” no futebol. A frase de Pereira foi entendida como uma referência à Chapecoense, adversária do Marcílio Dias no futebol catarinense, que passa por um processo de reconstrução após a tragédia com o voo da LaMia na Colômbia ter provocado a morte da maior parte de seu elenco.

Vice-presidente do Marcílio Dias – 2017

Pereira deu a declaração durante uma transmissão ao vivo no Facebook oficial do Marcílio Dias, na noite de domingo, ao lado do presidente do clube Lucas Brunet. Antes da frase polêmica em referência à Chapecoense, o dirigente ainda afirma que “pediram para não falar isso”, indicando que sabia tratar-se de uma opinião controversa.

– O avião do Marcílio Dias não precisa cair para a gente tornar esse clube uma potência no futebol catarinense e no futebol brasileiro. Não precisamos de tragédia para tornar nosso time grande – diz Pereira.

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, o Marcílio Dias se desculpou e disse que a declaração de Pereira não tinha o objetivo de denegrir a Chapecoense. O comunicado diz que a declaração de Pereira deve ser entendida “no contexto do programa de sócio-torcedor” lançado pelo Marcílio Dias, que disputa atualmente a segunda divisão catarinense após ser rebaixado em 2016.

“Temos a consciência de que uma administração séria, transparente e comprometida, como existe na Chapecoense, é fator determinante para o sucesso de um programa de sócios. A colocação está no sentido de que a torcida precisa ser solidária ao processo de renovação do clube, sem a necessidade de passar por uma tragédia para que isso venha a acontecer”, diz a nota.