Esportes

Dirigente do Grêmio evita fazer planos para 2016: ?Foco é o Brasileiro?

Vice de futebol, Cesar Pacheco, exige que clube pense na reta final da competição

Porto Alegre – Nem mesmo o fato de o Grêmio ter aberto nove pontos sobre o atual quarto colocado no Brasileirão com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos é suficiente para o clube já almejar suas perspectivas para a próxima temporada.

Questionado sobre a maneira como o Tricolor gaúcho conciliará o Estadual, a Primeira Liga e uma possível participação na Copa Libertadores, o vice de futebol Cesar Pacheco garantiu que o momento é de ter cautela na Arena:

“Já saiu o regulamento [do Gauchão]? Oficialmente nós não temos nada. Acho que está em aberto ainda. Não vamos discutir em cima do imponderável. Nem sabemos quais as competições que estão prontas. Nossa preocupação, no momento, é o Campeonato Brasileiro. Daqui a um mês, talvez perto do Corinthians, podemos trabalhar o ano que vem. No momento temos que pensar em 2015, nos nossos jogos”.

Pacheco também indicou que o clube tem um planejamento mais ousado caso chegue à competição continental. Porém, garantiu que tudo será feito com calma:

“Nós temos, se o Grêmio for à Libertadores, um projeto maior. Com certeza não vai se fazer nada tão diferente, com grandes salários. A gente vai manter a política de pés no chão, com contratações pontuais, para os objetivos que a gente quer: ganhar campeonatos”.

(Com informações do Lance!)