Esportes

Dirigente do Flamengo fala em 'reavaliar conceitos' após eliminação na Copa do Brasil

Em menos de dois meses o Flamengo viveu o dissabor de três eliminações. na Primeira Liga, diante do Atlético-PR; no Campeonato Carioca, contra o Vasco; e, na noite passada, a mais improvável delas, na 2ª fase da Copa do Brasil, para o Fortaleza. O vice-presidente de futebol, Flavio Godinho, reconheceu que é preciso fazer mudanças. Falou em “reavaliar conceitos” e incluiu todos, inclusive a comissão técnica.

O esquema tático de Muricy Ramalho tem sido alvo de questionamentos. E isso deve piorar com a derrota em Volta Redonda, apesar de o treinador não ter dirigido o time, em razão de estar se recuperando de uma arritmia cardíaca.

– Acho que a persistência é uma super qualidade, teimosia não. Se o tempo e os resultados estão insistindo em dizer que devemos mudar, está na hora de parar e reavaliar nossos conceitos. Isso serve para a diretoria, departamento de futebol, comissão técnica e jogadores – disse Godinho à reportagem do site Globoesporte.com.

No Campeonato Brasileiro, pelo menos, a situação é mais favorável. O time venceu na estreia, em Juiz de Fora, o Sport por 1 a 0.