Cotidiano

Diretores defendem Keira Knighley após críticas de John Carney

2014_752067054-mesmo.jpg_20140916.jpgRIO – Falando sobre “Mesmo se nada der certo”, lançado em 2013, o diretor John Carney disse ao “Independent” que nunca mais faria um filme com “supermodelos”. Pode parecer que ele se refere a Adam Levine, o vocalista do Maroon 5 que está ensaiando uma carreira como ator. No entanto, ele falava sobre Keira Knightley, opinando que ela “não estava pronta” para ser uma atriz de cinema. Em sua defesa, diretores que já trabalharam com a inglesa usaram o Twitter para manifestar elogios.

A crítica partiu de uma comparação com o novo longa de Carney, “Sing Street”, que, como o anterior, envolve música em cena. Mas ao contrário do outro, gravado em Hollywood, a nova trama foi gravada na Irlanda, terra natal do diretor. Essa decisão partiu de um “desencantamento em trabalhar com certas estrelas de cinema”.

“Eu não gostei daquela experiência de paparazzi e grandes estreias. O mundo das estrelas de cinema nunca me atraiu. Eu gosto de trabalhar com atores e quis voltar para o que eu sabia, gostar de fazer filmes novamente. Não que eu não tenha gostado de ‘Mesmo se nada der certo’, mas a Keira tem uma equipe que a segue por toda parte, então é muito difícil fazer algum trabalho de verdade”, reclamou.

Ele afirma, ainda, que ela não conseguiu fazer a personagem de Gretta, uma cantora, parecer verossímil, e elogia a atitude em cena de Mark Ruffalo e Adam Levine.

“Aprendi que nunca mais vou fazer um filme com supermodelos novamente. Mark Ruffalo é um ator fantástico e Adam Levine é ótimo de se trabalhar (…) Então, não é como se eu odiasse essa coisa de Hollywood, mas eu gosto de trabalhar com atores decentes e curiosos, ao contrário de estrelas de cinema. Eu não quero execrar a Keira, mas você sabe, é difícil ser um ator de cinema e isso requer um certo nível de honestidade e auto-análise para o qual não acho que ela está pronta, e certamente não acho que estava para pronta para isso nesse filme”, avaliou Carney.

Trabalhando com cinema desde os 10 anos, Keira Knightley foi dirigida por cineastas como Mark Romaneck, Lorene Scafaria e Lynn Shelton, que foram para o Twitter relatar boas experiências com a atriz.

Romanek, que a dirigiu em “Não me abandone jamais”, escreceu no Twitter: “minha experiência com Keira Knightley foi totalmente espetacular em todos os níveis. Eu não tenho idea do que esse cara está falando”, emendando: “Minha lembrança da ‘equipe’ de #keiraknightley foi quando a mãe dela visitou o set por uma hora ou duas”.

Tweet Romanek 2

Tweet Mark Romanek

Diretora de “Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo”, longa com Knightley e Steve Carell, Lorene Scafaria concorda com Romanek. “Foi uma alegria trabalhar com Keira. Presente, fácil de lidar, e muito, muito boa em seu trabalho. Simplesmente adorável”.

Tweet Lorene Scafaria