Esportes

Diretor do Comitê Rio 2016 promete entregar todos os prédios da Vila Olímpica até quinta-feira

vila-olimpica.jpgRIO – O diretor executivo de operações do Comitê Rio 2016, Rodrigo Tostes, garantiu que todos os 31 prédios da Vila Olímpica estarão prontos até o fim de quinta-feira. Segundo ele, ao fim desta terça-feira, 25 dos prédios já estarão em perfeitas condições.

– Não estamos tranquilos. Ainda tem trabalho para ser feito mas eu posso garantir que todos os prédios estarão entregues até quinta-feira. Circulei hoje na vila, conversei com os australianos e o clima já é outro. Hoje temos total controle da situação – comentou Tostes.

Afirmando estar dentro do cronograma, o diretor justificou os problemas pela característica da entrega dos edifícios da vila. Vila26-07

– A ocupação não é feita aos poucos (como em um prédio residencial). Aqui, são dez mil de uma só vez e os problemas aparecem – disse. – Quando você começa a utilizar é que aparecem os problemas normais de vazamento de água ou com as descargas, mas não existe problema estrutural.

Dois dias depois de abandonar a Vila dos Atletas por causa das más condições dos apartamentos, a delegação da Austrália voltará ao seu prédio já na noite desta terça-feira, depois de ser informada de que os problemas já estão quase todos solucionados. Serão 26 atletas, de rugby, ginástica, hóquei, tiro com arco e tiro esportivo, que desembarcam no Rio no início da noite desta terça-feira e irão direto para a vila. Os que dormiram as duas últimas noites em hotéis do Rio entrarão na vila amanhã. Ao fim da quarta-feira, a delegação australiana já terá 50 atletas na vila.

– Estamos muito felizes com o progresso nas últimas 24 horas. Restam apenas três apartamentos com problemas. Até amanhã (quarta), todos os nossos atletas já estarão na vila – disse a chefe de missão da Austrália, Kitty Chiller.

Às 13h desta quarta-feira, o prefeito Eduardo Paes irá à vila para uma cerimônia de “entrega das chaves” à delegação australiana.