Cotidiano

Diretor de 'Vingadores' reúne astros de Hollywood em vídeo pró-Hillary Clinton

ruffalo.jpgRIO ? Diretor dos filmes da franquia “Os Vingadores” e criador da série “Buffy: A caça-vampiros”, Joss Whedon lançou “Save the day”, uma campanha pró-Hillary Clinton que encoraja as pessoas a votarem e a terem suas vozes ouvidas. Para potencializar o alcance do projeto, o cineasta e sua organização vão produzir uma série de vídeos de comédia estrelados por astros de Hollywood.

No primeiro vídeo, batizado de “Important”, Whedon reúne Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Martin Sheen, Don Cheadle, Julianne Moore, James Franco, Jesse Williams, Keegan-Michael Key, Neil Patrick Harris e mais.

“A questão não é atacar, porque Donny (Donald Trump) é realmente bom em atacar ele mesmo”, explicou Whedon ao “Hollywood Reporter“. “A questão é fazer as pessoas votarem, porque é assustadora a apatia com que as pessoas estão tratando a eleição mais crucial de suas vidas”.

Embora o cineasta admita que poucas pessoas se importantam com a opinião de atores, ele diz que a campanha é menos sobre a opinião deles e mais sobre fazer pessoas assistirem ao vídeo. “Ver alguém famoso chama atenção do cara”, continua Whedon. “Ver algo divertido faz a pessoa parar. Ver algo com emoção também. Essas são as maneira de atingi-las”.

Parece que deu certo: em seis horas no ar, a publicação na página do “Save the day” no Facebook já acumula 1,5 milhão de visualizações.

No vídeo, sem citar diretamente os nomes de Hillary e Trump, os atores condenam o discurso de ódio propagado pelo candidato republicano. E, no fim, fazem uma promessa: “se vocês votarem e ajudarem essa país a se proteger do medo e da ignorância, Mark Ruffalo vai fazer uma cena de nudez em seu próximo filme”.

Veja abaixo: Joss Whedon, ‘Important’