Esportes

Diretor de provas da F-1 virá comandar a Cascavel de Ouro

Prova ganhou projeção com a participação de pilotos da Stock Car e da F-Truck

Cascavel – A Cascavel de Ouro terá como diretor de prova o mesmo diretor do GP Brasil de Fórmula 1. Carlos Roberto Montagner foi nomeado ontem pela FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) para dirigir a 29ª edição da tradicional prova, que será realizada no próximo dia 25 e premiará a dupla ou o trio vencedor com a “cobrinha” de ouro puro e um Renault Clio zero quilômetro.

No despacho de quinta-feira (15), Rubens Gatti, presidente da FPrA, também nomeou Gustavo Jorge e Eduardo Trager como comissários desportivos. Eles irão trabalhar junto com Clairo Pereira, indicado pelo Automóvel Clube de Cascavel. A Federação também nomeou Jorge Myasava, vice-presidente do Automóvel Clube de Cascavel, como comissário desportivo trainee. Os comissários técnicos serão divulgados até o início da próxima semana.

Rubens Gatti frisa que a Cascavel de Ouro é uma das mais importantes provas do automobilismo brasileiro e este ano ganhou projeção ainda maior com a participação de pilotos de nove estados, muitos deles brilhando atualmente na Stock Car e na Fórmula Truck. Daí a importância de nomear um diretor de prova experiente como Montagner.

“Optamos por trazer um diretor de prova de outro Estado para preservar nossos técnicos. Santo de casa que comete um pequeno pecado é crucificado, mas se faz muitos milagres não é reconhecido. Escolhemos profissionais experientes e estamos convictos de que esta edição da Cascavel de Ouro ficará na história”, diz Rubens Gatti.

Ingressos

O Automóvel Clube de Cascavel, promotor e organizador da Cascavel de Ouro, anunciou ontem que as entradas custarão R$ 15 e serão vendidas pela rede Ok Ingressos e nas bilheterias do autódromo. A credencial de paddock, que dará direito a visitar os boxes, será vendida a R$ 50.

(Com informações da coluna Bandeirada)