Cotidiano

Diretor de Educação participa de evento em Brasília

Toledo – O diretor de Apoio à Juventude da Prefeitura de Toledo, Jairo Cerbarro, está participando em Brasília, nesta semana, na Enap (Escola Nacional de Administração Pública), em Brasília, do 2° Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais de Juventude. O evento ocorre paralelamente ao lançamento do programa Brasil Mais Jovem, um pacote de políticas públicas do governo federal, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude em parceria com os ministérios, por meio do COIJUV (Comitê Interministerial de Juventude).

O evento está sendo bem positivo, segundo Cerbarro, e permite conhecer diversos programas federais de apoio aos jovens. Entre eles, destacou o Programa Estação Juventude 2.0. O Município já foi beneficiado em 2013 com este programa, na versão 1.0, que garantiu o repasse de R$ 250 mil em recursos para a compra de equipamentos e oferta de cursos. Foram adquiridos na época equipamentos eletrônicos como notebooks e máquina fotográfica, além de ofertados cursos em diversas aéreas e também o de preparação para o vestibular.

Ele pretendia conversar com representantes do governo federal para que os municípios contemplados na primeira versão, que tenham prestado contas regularmente, também sejam contemplados como novos investimentos. Se aprovado, o município deverá ser beneficiado com cerca de R$ 300 mil em recursos para a compra de materiais, realização de oficinas e cursos, entre outros investimentos aos jovens. Toledo conta atualmente com dois centros da Juventude, posicionados estrategicamente, um no Jardim Europa/América e outro no Jardim Coopagro.