Cotidiano

Diretor de 'Cloverfield: Monstro' vai fazer novo filme do Batman

65373816_FILE - This July 16 2014 file photo shows US director Matt Reeves during the Spain premiere.jpg Links BatmanLONDRES ? O mistério acabou. Depois da desistência de Ben Affleck e muita especulação, Matt Reeves assinou contrato para dirigir o próximo filme da franquia “Batman”.

Desde que o astro largou o posto, Reeves era cotado como principal candidato ao posto, mas as negociações se arrastaram por algumas semanas. O novo diretor é conhecido por trabalhos em “Cloverfield: Monstro” (2008), “Planeta dos Macacos: O confronto” (2014) e, mais recentemente, esteve envolvido em “Planeta dos Macacos: A guerra”, cuja estreia está marcada para julho deste ano. Reeves é um colaborador recorrente de J.J. Abrams.

“Eu amo as histórias de Batman desde que eu era criança”, comemorou o cineasta. “Ele é um personagem tão icônico e atraente, e que ressoa profundamente comigo. Estou muito honrado e empolgado em trabalhar com a Warner Bros. para realizar uma nova história épica e emocionante do Batman para as telonas”.

Affleck, que desistiu do posto para poder focar na atuação do personagem, citou a escolha no Twitter: “Bem-vindo à Batcaverna, Matt Reeves”. “Ha! Muito obrigado, cara. Muito empolgado”, respondeu o diretor.

Agora, a produção vai focar na formação do elenco. Enquanto isso, Affleck volta a interpretar o personagem neste ano, em “Liga da Justiça”. Dirigido por Zack Snyder, a reunião de heróis da DC tem estreia prevista para 16 de novembro.