Cotidiano

Direitos dos trabalhadores serão preservados, diz Padilha

BRASÍLIA ? O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, divulgou nesta sexta-feira um vídeo no Twitter no qual afirma que o governo do presidente Michel Temer não vai retirar direitos previstos da Constituição. Ele disse que essas críticas são ?terrorismo político? e garantiu que o trabalhador com direitos adquiridos não irá ?perder nenhum centavo? com a reforma da Previdência.

? O presidente Michel Temer não vai tirar um só dos direitos garantidos na Constituição. Não se pensa em perda de 13º (salário), não se pensa em perda de fundo de garantia, não se pensa em perda do direito ao auxílio maternidade. Nenhum dos direitos garantidos na Constituição serão tirados ? disse Padilha.

Segundo o ministro, a reforma na Previdência que o governo esta preparando irá preservar os direitos adquiridos. Padilha coordena o grupo interministerial que discute com representantes de trabalhadores e empresários a proposta de reforma, que deve ser enviada ao Congresso Nacional ainda neste ano.

? Na Previdência, todos aqueles que têm direito adquirido, não se preocupem, seus direitos serão assegurados na plenitude. Não vai perder nenhum centavo. A preocupação do presidente Michel é que tenhamos uma reforma que garanta o pagamento de todos os benefícios. Vamos ter que fazer mudanças pontuais, preservando os direitos adquiridos por todos. Ninguém vai perder direito nenhum ? disse o ministro.

A proposta em discussão no governo prevê adotar idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, tanto para homens quanto para mulheres. O valor do benefício vai variar de acordo com o tempo de contribuição.

*Estagiário, sob supervisão de Eliane Oliveira