Cotidiano

Direção de hospital diz que erro da equipe deixou idoso sem ambulância

A diretora do Hospital Municipal de Lindoeste disse houve uma falha da equipe de trabalho

Lindoeste – O desabafo postado nas redes sociais de uma família vítima de descaso no último fim de semana em Lindoeste teve ampla repercussão. Segundo os familiares, entraram em contato com o Hospital Municipal e a prefeitura local para solicitar uma ambulância para fazer o deslocamento de um aposentado acamado para colocação de uma sonda.

Só que, embora alguns desses veículos estivessem estacionados perto do hospital, a ambulância nunca chegou à residência. A informação dada à família é de que elas estavam paradas por falta de combustível. “Precisávamos de uma ambulância para buscar e levar um idoso em casa [para o hospital] para que tivesse um conforto melhor, mas nenhuma das [ambulâncias] que estavam no pátio do hospital tinha gasolina. De que adianta ter vários carros da saúde e várias ambulâncias se quando mais precisamos nem gasolina tem? Dinheiro para investir em coisas desnecessárias tem de sobra, mas para abastecer uma ambulância para prestar atendimento à população do Município é muito, não é?”, criticam.

A reportagem do Jornal O Paraná procurou a diretora do Hospital Municipal de Lindoeste, Elizete Maria Franquito, que garantiu que não faltou combustível e que houve uma falha da equipe de trabalho.

Segundo ela, a prova de que havia combustível foi que uma das ambulâncias saiu normalmente em viagem na madrugada de segunda-feira, dia seguinte ao ocorrido. Ainda segundo Elizete, a família do idoso já foi procurada e até o fim desta semana um novo encontro entre a equipe que teria falhado no atendimento e os familiares seria realizado para acertar o que ela chamou de “mal entendido”.