Agronegócio

Dilvo Grolli: “Faremos dessa a melhor das edições do Show Rural”

O Show Rural retorna à sua etapa presencial depois de dois anos – em 2021, ela aconteceu de forma online. O evento acontece de de 7 a 11 de fevereiro e contará com a participação de 400 expositores. “E todos estamos muito animados. Estamos construindo uma cidade para bem recepcionar os visitantes. O investimento que tem sido feito é o maior da história do evento”, afirmou

Dilvo Grolli: “Faremos  dessa a melhor das  edições do Show Rural”

 

Cascavel – “A 34ª será a melhor das edições do Show Rural Coopavel. Ela vai refletir a força e a dinâmica do agronegócio, o comprometimento de expositores e parceiros e o amor e a admiração que cada pessoa envolvida na organização e na execução das mais diferentes tarefas sente por esse evento. O Show Rural é uma missão”. A afirma, disse o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, durante reunião com todos os coordenadores de área.

O Show Rural retorna à sua etapa presencial depois de dois anos – em 2021, ela aconteceu de forma online. O evento acontece de de 7 a 11 de fevereiro e contará com a participação de 400 expositores. “E todos estamos muito animados. Estamos construindo uma cidade para bem recepcionar os visitantes. O investimento que tem sido feito é o maior da história do evento”, afirmou.

 

Cuidados sanitários

Cada coordenador de área fez, durante a reunião, um relato de como estão os preparativos, que entram em sua reta final. O pessoal da área da saúde informou sobre os cuidados que serão observados durante a visita, como o uso de máscara em todo o percurso, distribuição de álcool em gel e, nos portais de entrada, com a aferição da temperatura corporal. Alguns equipamentos foram alterados para o máximo de segurança, como o acionamento dos bebedouros com o pé.

Uma ampla estrutura de saúde será mantida, inclusive com ambulâncias, para atender qualquer chamado. “Tomaremos todos os cuidados necessários e recomendados pelas autoridades”, segundo Dilvo Grolli. A própria estrutura do parque, que tem 720 mil metros quadrados, contribui para a segurança dos visitantes. Praticamente todas as atividades programadas serão ao ar livre.

 

Homenagem

Vinte entidades empresariais e Poder Público fizeram, na noite de segunda-feira, uma homenagem especial aos 34 anos do Show Rural Coopavel. O encontro, no restaurante construído na área que desde 1989 abriga a mostra de tecnologia, contou com a presença de diretores da Coopavel, lideranças da sociedade organizada de Cascavel e convidados.

“Esse é um gesto de gratidão e de reconhecimento. Uma forma que encontramos de dizer muito obrigado por tudo o que o Show Rural Coopavel representa não apenas para a economia dos setores aqui representados, mas pelo que faz pela nossa região e pelas profundas transformações no agronegócio, que é um dos nossos grandes diferenciais”, disse o presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares), Volnei Mecabô.

“O Show Rural mostra a essência do que somos enquanto empreendedores, trabalhadores e comunidade. Esse evento, que apresenta o melhor do agronegócio, leva o nome de Cascavel para o Brasil e para o mundo. O Show Rural é um grande orgulho para todos nós”, afirmou o presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), Genesio Pegoraro. “Esse é um evento que mostra a força e a pujança do agronegócio e as transformações que ele é capaz de fazer em uma região inteira”, ressalta o presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola.

 

“De todos”

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, agradeceu a homenagem ao lado do coordenador geral Rogério Rizzardi e da gerente Adriana Gomes. “Ficamos muito felizes em realizar um evento tão dinâmico e que gera tantas coisas boas. O Show Rural cresceu muito em 34 anos, resultado do trabalho, da dedicação e da constante busca pela superação. Hoje, ele é um evento de toda a nossa comunidade. Obrigado a todos vocês, dos mais diferentes setores, que sempre acreditaram, apoiaram e confiaram na gente”, disse o presidente da Coopavel.

 

 

IDR-PR terá maior área dentro do Show Rural Coopavel 2022

Cascavel – Mais de 100 técnicos e pesquisadores que estão no dia-a-dia do produtor rural estarão no Show Rural Coopavel 2022, completando 28 edições de parceria ininterrupta das áreas de pesquisa e extensão do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná). Serão cerca de 40 mil metros quadrados com integração entre todas as áreas do campo e algumas novidades como a área de bioenergia e energias renováveis, novas cultivares e o novo barracão para a agroindústria familiar.
“Sempre estamos perto do agricultor e da sua propriedade. Agora, ele terá a oportunidade de verificar diversas possibilidades que podem ser aplicadas e fazer com que se tenha rentabilidade com sustentabilidade”, conta José Lindomir Pezenti, gerente regional do IDR-PR. “Além da pesquisa, teremos outros 13 setores com tecnologias modernas e simples possíveis de serem adotadas pelos agricultores na produção agropecuária”, completou o coordenador geral da área do IDR-PR no Show Rural Coopavel, Onóbio Vicente Werner.