Cotidiano

Dilma vem ao Rio e grava programa com Jandira na Zona Oeste

JANDIRA E DILMA EM SENADOR CAMARA? Foto- Bruno Bou- CUCA da UNE-6500.jpg

RIO – A ex-presidente Dilma Rousseff chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira e visitou com a candidata do PCdoB à prefeitura, Jandira Feghalli, um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, em Senador Camará, na Zona Oeste. Foi a primeira participação presencial de Dilma nas campanhas municipais deste ano. Ela já havia gravado vídeos de apoio a Jandira e ao candidato do PT em Porto Alegre, Raul Pont.

Como a visita à Zona Oeste foi apenas para gravação de programa eleitoral de Jandira, ela não foi incluída na agenda oficial da candidata, e não houve presença da imprensa no local. A assessoria da campanha de Jandira divulgou uma declaração de Dilma sobre o conjunto habitacional: “Entregamos muitos apartamentos durante esses anos, mas não os tinha visto com as famílias já morando. É muito bom voltar aqui e ver isso tudo”.

Jandira criticou a prefeitura. “O Governo Federal nos anos Lula e Dilma fizeram muito pelo Rio, mas a Prefeitura não cumpriu seus deveres. Falta área de lazer aqui na região e mais creches para atender essas mães de família”.

COMÍCIO NA CINELÂNDIA

Neta noite, Dilma dormirár pela primeira vez desde que deixou a presidência no Rio, onde sua mãe tem um apartamento, em Copacabana. Nesta quarta-feira, Dilma fará o primeiro ato público desde a concretização do impeachment. Ela participará de uma caminha com Jandira Feghali na Carioca, no Centro do Rio, e depois estará no comício da candidatura marcado para as 18h na Cinelândia.

Em seu mandato como deputada federal, Jandira foi uma das principais opositoras ao impeachment. O PT está apoiando sua candidatura e tem o vice da chapa, Edson Santos. Nos dois mandatos de Eduardo Paes como prefeito do Rio, tanto o PCdoB quanto o PT estiveram compondo o governo, mas ropmeram com o PMDB no Rio depois que Paes e seu candidato à sucessão, Pedro Paulo, decidiram apoiar o impeachment de Dilma