Cotidiano

Dilma pede ao MP que investigue ex-presidente da Andrade Gutierrez

BRASÍLIA – A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff e da Coligação com a Força do Povo ingressou nesta segunda-feira com requerimento para que Otavio Azevedo, ex-presidente da construtora Andrade Gutierrez, seja investigado pelo Ministério Público Federal. Segundo nota da assessoria de Dilma, o empresário fez uma “afirmação falsa em seu primeiro depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, alegando que a Andrade Gutierrez “teria realizado doação de origem irregular de R$ 1 milhão à chapa Dilma-Temer nas últimas eleições”.

A nota diz que Azevedo modificou seu depoimento e “reconheceu a regularidade da doação eleitoral à chapa Dilma-Temer, após ser confrontado com documentos que demonstravam a regularidade da doação, inclusive com depósito da Andrade Gutierrez ao PMDB e cheque nominal à conta do candidato a vice Michel Temer”, atual presidente da República.

O requerimento foi apresentado ao vice-procurador-geral eleitoral, para que seja apurado o crime de falso testemunho (art.342 do CP) e ao Procurador-Geral da República para que seja investigada a conduta de colaborador que fez depoimento falso.

FÉRIAS

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin, relator do processo no tribunal, esteve na Câmara hoje para tratar da votação de uma Proposta de Emenda à Constituição e brincou ao ser questionado sobre “novidades” no caso das contas de Dilma e Temer nas eleições de 2014.

? Tem novidades: estou saindo de férias ? brincou ele, encerrando a conversa.