Cotidiano

Dilma oferece Ministério da Saúde para o PP

A articulação incluiria a troca do ministro na Integração Nacional, já comandada pelo partido

Brasília – Na tentativa de atrair apoio contra o impeachment, após a saída do PMDB do governo, a presidente Dilma Rousseff estaria negociando conceder mais cargos para o PP. E nessa negociação, o deputado federal paranaense Ricardo Barros pode virar ministro da Saúde, embora ele negou, ontem, essa possibilidade. A articulação incluiria a troca do ministro na Integração Nacional, já comandada pelo partido. O PP tem a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados, com 49 parlamentares.

Segundo a Folha/Uol, o deputado Cacá Leão (PP-BA) seria o novo ministro da Integração Nacional no lugar de Gilberto Occhi, que assumiria a presidência de alguma estatal ou autarquia federal.

Barros assumiria a Saúde – que tem um dos maiores orçamentos entre os ministérios – no lugar do deputado federal Marcelo Castro (PMDB/PI), que ficou em situação difícil após a decisão do PMDB de deixar o governo.

A bancada do PP se reuniu ontem para discutir o assunto, sob o comando do presidente do partido, Ciro Nogueira (PI). Ciro teria sido procurado pelo ex-presidente Lula para tentar segurar o partido na base aliada.

O PP decidiu adiar a decisão sobre um eventual desembarque ou não do governo para os dias 11 e 12 de abril, próximo da decisão final da comissão especial do impeachment.