Esportes

Dilma: ?não vou participar como espectadora?

RIO – A presidente afastada, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira que não vai participar ?como espectadora? de um ato do qual foi ?protagonista?, se referindo às Olimpíadas do Rio. Por meio de sua conta oficial no Twitter, Dilma afirmou que todas as providências de segurança foram tomadas até o momento em que ela foi afastada do cargo e avaliou que o país ?está pronto? para os Jogos.

É a segunda vez que a petista se pronuncia sobre a organização das Olimpíadas em menos de uma semana. Em entrevista à Rádio França na segunda-feira, Dilma já havia afirmado que não queria ter “posição secundária” nos Jogos, sem deixar claro, no entanto, se iria à cerimônia de abertura do evento, marcada para o dia 5 de agosto no Maracanã, no Rio.

Em uma série de postagens no Twitter, Dilma avaliou ainda a situação da Vila dos Atletas, que foi alvo de críticas de várias delegações desde domingo, quando abriu as portas para os competidores. Ela destacou que a estrutura é a única com problemas, que devem ser resolvidos pela Prefeitura do Rio.