Cotidiano

Dilma afirma que poderá passar um tempo em apartamento no Rio

201609021511113936.jpgBRASÍLIA – Dilma Rousseff admitiu, nesta sexta-feira, que poderá passar um tempo no Rio, onde sua mãe tem um apartamento em Ipanema, área nobre da cidade. Ela afirmou, no entanto, que vai desocupar o Alvorada no início da próxima semana e seguir direto para Porto Alegre. Dilma depende apenas da mudança, que requer, segundo ela, “logística e suor”.

A petista negou que já tenha pensado em seu futuro profissional, mas afirmou que fez política durante toda a sua vida, com ou sem mandato, e que pretende continuar nesse caminho:

? Não tenho um projeto político eleitoral elaborado, mas farei oposição nesse governo, independentemente do lugar que esteja. Pretendo ir para Porto Alegre e tenho também a possibilidade de ficar um tempo no Rio, porque minha mãe tradicionalmente mora lá.

LEIA MAIS: Dilma diz ser ‘estranhíssima’ dupla votação de impeachment

Os futuros vizinhos já brincam com a possível chegada da ex-presidente. Os moradores do prédio contam que o apartamento dela, localizado no terceiro andar, fica vazio na maior parte dos meses e que raramente viram Dilma passar por lá. A última vez em que ela teria entrado no imóvel foi em junho deste ano, quando visitou o governador licenciado Luiz Fernando Pezão, em tratamento contra um câncer linfático.

O edifício de oito andares e 32 apartamentos (quatro por andar, cada um com 125 m2) fica a 200 metros da praia de Ipanema. O preço de venda do imóvel está em R$ 2,3 milhões, segundo dados do Sindicato da Habitação do Rio, que estima em R$ 19.004 o valor médio do m2 de um apartamento padrão, de três quartos (133 m2, em média), na Rua Joaquim Nabuco.