Cotidiano

?Diga-me com quem andas...?, ironiza Pedro Paulo sobre parceria Bethlem-Crivella

RIO ? O candidato do PMDB à prefeitura do Rio, Pedro Paulo, ironizou, nesta terça-feira, a participação do ex-secretário Rodrigo Bethlem, acusado de desvio de recursos públicos, na campanha de Marcelo Crivella (PRB).

? Diga-me com quem andas que te direi quem és ? disse Pedro Paulo, antes de visitar um centro educacional voltado para pessoas com deficiências, em Quintino, que tem convênio com a prefeitura.

Ex-secretário do prefeito Eduardo Paes, Bethlem é acusado de desvio de recursos públicos no período em que foi titular da Assistência Social, entre novembro de 2010 e junho de 2012.

Pedro Paulo afirmou que a prefeitura fez uma sindicância interna e que Paes foi à Justiça para reaver o dinheiro supostamente desviado.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Bethlem admitiu que tem colaborado com ideias para a campanha de Crivella, assim como para a elaboração do plano de governo.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Deputado federal licenciado, Pedro Paulo defendeu ainda que o presidente Michel Temer envie ao Congresso “o quanto antes” a proposta de reforma da Previdência. Como o assunto é impopular, a base aliada tem pressionado o governo a adiar o envio da proposta para depois das eleições municipais.

? O país tem pressa. Obviamente, o presidente tem o tempo dele, político, para implementar as reformas. Minha opinião particular é que essas reformas têm que ser feitas o quanto antes, principalmente no sistema previdenciário brasileiro, que tem profundo déficit. Esse não é o caso do sistema da prefeitura ? disse ele.