Cotidiano

Difícil estacionar o trenó

A menos de um mês para o Natal, São Pedro não tem colaborado muito para o desembarque do Papai Noel em Cascavel.

A chegada do Bom Velhinho já foi adiada três vezes. Desta vez a descida triunfal que estava agendada para as 20h do último sábado (25) foi transferida, ainda sem nova data definida, por conta do tempo chuvoso.

E foi justamente a chuva que deu uma emperrada no início das comemorações do período do ano mais feliz para muitos. Ela também atrasou a colocação da decoração alusiva ao Natal para Todos em Cascavel. Primeiro a chuva complicou a montagem da estrutura e agora ela interferiu na descida do Papai Noel que desceria pelas paredes do Hotel Copas Verdes, ao lado do Calçadão da Avenida Brasil, no Centro de Cascavel.

Mas calma. A comemoração será mantida. Segundo a Prefeit6ura de Cascavel, a nova data deverá ser agendada para o meio desta semana com direito a tudo o que estava previsto no calendário como o show pirotécnico que marca o início das comemorações.

Programação

A programação prevê uma série de espetáculos culturais até o dia 23 de dezembro, incluindo apresentação da Orquestra Sinfônica, de corais, de cantatas e de apresentações de peças teatrais com temas natalinos.

No comércio

Já o comércio espera com ansiedade o melhor período para as vendas em todo o ano. A expectativa é para crescimento nas vendas, apesar de tímidas, o que já representa uma leve melhora se comparada às comercializações de 2016.

De olho mesmo os lojistas estão no 13º salário que promete injetar cerca de R$ 245 milhões na economia. Para a maioria dos trabalhadores, a hora de colocar a mão na primeira parcela do benefício está chegando: dia 30 de novembro.