Esportes

Diego Cavalieri e Richarlison devem enfrentar Atlético-PR

Há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Fluminense segue na preparação para enfrentar o Atlético-PR, no feriado de terça-feira, às 17h, no Maracanã. A boa notícia no treino deste sábado, realizado no CT Pedro Antônio Ribeiro da Silva, é que o técnico Marcão pode contar com as presenças de Diego Cavalieri e Richarlison. Ambos participaram normalmente das atividades. O goleiro sentiu uma lesão na coxa, mas está recuperado. Já o atacante vinha de uma contusão muscular.

Somente o zagueiro Renato Chaves, que passou por uma cirurgia no tornozelo direito e ainda está em fase de recuperação, segue no departamento médico. Ele não deve mais atuar este ano.

O treino deste sábado foi fechado para a imprensa. Marcão comandou uma atividade tática, em busca definições para a equipe que irá enfrentar o time paranaense. Uma das grandes preocupações do treinador é o sistema defensivo. O setor se tornou um problema no segundo turno, resultado na queda de rendimento tricolor.

A defesa do Fluminense sofreu mais gols nos 15 jogos disputados neste returno do que em todo o primeiro turno, 21 contra 20. Porém, para a zaga, sem poder contar com Renato Chaves, Marcão só tem um nome à disposição, além dos titulares Henrique e Gum: o jovem Nogueira, de 21 anos.

Enquanto isso, na Espanha, o ex-zagueiro tricolor Marlon, emprestado ao Barcelona B, será contratado em definitivo pelo clube catalão, por R$ 22 milhões, de acordo com o jornal ?Mundo Deportivo?.

Além da briga pelo G-6 do Brasileiro, outra preocupação da torcida do Fluminense é a eleição para a presidência do clube, marcada para o próximo dia 26.

Neste domingo, de 12h às 14h, a Rádio Globo, em sua sede, na Glória, realiza debate com os quatro candidatos, Cacá Cardoso, Celso Barros, Mário Bittencourt e Pedro Abad.