Variedades

Dicas para limpeza energética para o lar

Impossível não se sentir mal dentro de uma casa bagunçada e suja, e isso acontece com o nosso mental e espiritual também

Dicas para limpeza energética para o lar

Quando tudo parece confuso e estamos completamente perdidos diante de uma tarefa e não sabemos por onde começar, a primeira coisa a se fazer é se organizar. Impossível não se sentir mal dentro de uma casa bagunçada e suja, e isso acontece com o nosso mental e espiritual também.

Precisamos fazer limpezas de forma frequente para nos sentirmos sempre bem e para que novas energias sempre venham até nós. Para aproveitar todas as novas oportunidades que a vida traz veja algumas dicas para fazer sempre que for necessário no dia a dia:

Casa limpa: a primeira a coisa é manter o ambiente em que vivemos limpo e arrumado, então prepare uma rotina de limpeza e tente cumpri-la. É importante que o espaço físico esteja organizado para se concentrar nos outros âmbitos da vida. Não adianta nada assoprar canela todo primeiro dia do mês pedindo prosperidade com a casa desarrumada. As energias boas não vão conseguir entrar e fazer a diferença.

Incensos: uma coisa que divide opiniões é o incenso, tem gente que adora e outras nem tanto, mas saiba que é um ótimo aliado para mudar as energias da casa dependendo de qual você escolhe. Acenda o incenso depois de arrumar a casa e dê preferência para os de arruda, alecrim, rosa branca, cravo, erva doce, mirra e manjericão.

Banho: comece o dia tomando um banho e visualizando que as energias velhas e ruins estão indo embora com a água. Isso ajuda há iniciar o dia com mais vitalidade e força. Os banhos mágicos são indispensáveis ainda, faça-os sempre que tiver um tempinho e achar necessário.

Pedras e cristais: É sempre bom ter algumas pedrinhas em casa e, para purificar e renovar as energias, dê preferência ao cristal e o quartzo branco e deixe-os sempre por perto, seja em contato com a pele ou nos bolsos da roupa quando achar que as energias estão mais densas e pesadas.

Plantas: Nada melhor para manter a energia filtrada e circulando no ambiente do que as plantas, elas trazem mais vida para o local. Para limpeza e proteção, indicamos boldo, arruda, sálvia, manjericão, comigo-ninguém-pode e Espada-De-São-Jorge.

Fonte: João Bidu