Variedades

Dicas para comprar materiais de desenho e pintura

Como forma de entreter as crianças e adolescentes dentro de casa, tintas acrílicas e pincéis viraram verdadeiros aliados

Dicas para comprar materiais de desenho e pintura

Desde o início de 2020, crianças de diferentes idades tiveram suas aulas suspensas e os estudos começaram a serem praticados dentro de casa. Como forma de entreter as crianças e adolescentes dentro de casa, tintas acrílicas e pincéis viraram verdadeiros aliados.

Sabendo dessa necessidade, separamos algumas dicas de materiais escolares de desenho e pintura para entreter a família inteira.

O que a criança mais gosta nas aulas de arte?

É muito importante antes de sair comprando lápis de cor 24 cores e milhares de papéis especiais para desenho, verificar se realmente essa é a atividade preferida da criança.

O bom mesmo é que a arte têm muitas possibilidades de atuação, até mesmo separando ela em desenhos e pintura. Crianças menores costumam gostar mais de tinta guache 250 ml do que caixa de lápis de cor  grande, por exemplo.

Converse com as pessoas em casa e veja quais são as atividades que mais gostam voltada a arte e se impressione com as vantagens que uma simples tela para pintura pode proporcionar.

Compre em maiores quantidades para maiores descontos

Após verificar qual ramo da pintura e desenhos artísticos deseja seguir, é hora de realizar as compras. Um kit de canetas coloridas sairá bem mais em conta do que comprar caneta colorida separadamente.

Além disso, muitos materiais podem ser usados em mais de uma atividade, como no caso das tintas acrílicas que podem ser usadas em tela de pintura, tecidos e até mesmo parede.

Os preços variam muito de uma loja para outra, e por isso a boa e velha pesquisa é um método eficiente de garantir o melhor preço. Veja um exemplo: pesquise pela tinta acrílica branca e coloque no papel preços de 3 lojas diferentes e veja qual compensa economicamente.

Opte por lojas online de materiais de desenho e pintura

Outra dica muito valiosa no momento que vivemos uma pandemia, é apostar em lojas com tinta acrílica acrilex e outros materiais de desenho e pintura que façam entregas, afinal, ainda é necessário evitar o contato social para se proteger contra o coronavírus.

Além disso, as lojas online compensam em questão de preço, mas podem deixar a desejar quando comparadas com o frete. Por isso, o segredo para economizar é pesquisar e comparar. Aproveite essas dicas e já renove as compras de escritório também!