Esportes

Diário 'Olé' diz que 'Mão de Deus' eliminou Brasil da Copa América

OLÉ CAPA.jpgMais um vexame da seleção tomou conta do noticiário de jornais e sites do mundo inteiro depois que o Brasil perdeu para o Peru por 1 a 0, em Foxborough, nos EUA, e foi eliminado na primeira fase da Copa América. O destaque maior ficou por conta do gol irregular marcado por Ruidíaz. Copa América – 13.06

No argentino Olé, a manchete ?Mão de Deus? lembrou que o atacante Túlio, na Copa América de 1995, dominou com o braço e marcou um gol do Brasil sobre a Argentina.

O ‘Gazzetta dello Sport’, prinicipal jornal esportivo da Itália, destacou que a seleçao brasileira deixou de ser imponente e relembrou a goleada de 7 a 1 contra a Alemanha. ‘Do 7 a 1 da Alemanha ao Peru: o Brasil não existe mais’ foi a manchete do diário italiano.

Em Portugal, o Record chamou o lance ilegal de ?Escândalo? e ressaltou que Jonas, maior artilheiro do país na última temporada, sequer entrou em campo contra os peruanos.

Já na Espanha, o Marca também classificou o gol de mão como escandaloso, mas ressaltou que na partida contra o Equador, pela primeira rodada da Copa América, foi o Brasil que se beneficiou com um erro de arbitragem. O site destacou ainda que a eliminação deverá promover mudanças na seleção brasileira, que não consegue se reerguer depois do 7 a 1 na Copa do Mundo.

O site inglês Daily Mail não poupou a seleção treinada por Dunga, mesmo com o erro da arbitragem. De acordo com ele, o resultado foi humilhante para o futebol pentacampeão do mundo. Capa do Olé