Cotidiano

Diálogo: Projeto aproxima família da escola em Foz

A administração pública de Foz do Iguaçu passa a desenvolver ações para fortalecer a presença da família na escola e para que, gradualmente, pais acompanhem e participem mais atentamente da carreira estudantil dos filhos. Um dos primeiros passos é um conjunto de palestras agendada para segunda-feira, dia 24.

Inicialmente, o projeto será desenvolvido em três períodos na Escola Municipal Irio Manganelli. As palestras serão abertas aos pais dos alunos, responsáveis e demais familiares com a intenção de aproximar a escola e a família, multiplicando o relacionamento e o convívio escolar. Será um dia diferente, com a oportunidade de a família participar de palestras com temas relevantes, ministradas por profissionais capacitados e que atuam no mercado de trabalho da cidade.

O projeto se chama Dia da Família na Escola e começará a partir das 8h, com palestras pela manhã até às 11h30, sobre autorregulação, dengue e leishmaniose, acidentes domésticos e direitos da mulher. Os mesmos temas serão abordados nas palestras da tarde, que vão das 14h às 17h30. À noite, a palestra será sobre saúde bucal, das 19h às 20h.