Cotidiano

Diagnóstico do trabalho infantil

Casos de trabalho infantil serão apurados com mais rigor pela Prefeitura de Cascavel. Embora a Secretaria de Assistência Social desempenhe ações fundamentais para essa finalidade, empresa será contratada para realizar assessoria técnica e aperfeiçoamento na modalidade presencial para a construção de um diagnóstico do Município.

A secretaria de Assistência Social tem como base o último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010 que aponta em torno de 1.500 a 2.000 casos de crianças em situação de trabalho infantil em Cascavel.

“Quando detectado, o caso é levado para os Creas fazer a abordagem e o estudo de como solucionar o problema, além de oferecer serviços de convivência e fortalecimento de vínculo para o jovem e a família”, esclarece a Secretaria de Comunicação de Cascavel.

Subsídios

Conforme a secretaria, a contratação da empresa, além de garantir o diagnóstico dessa realidade no Município, vai subsidiar estratégicas para o caso após análise de dados coletados.

O aviso de licitação prevê o pagamento máximo de R$ 33.374,88 para a empresa, que será contratada no dia 17 de novembro.