Educação

Dia nacional do livro é comemorado com palestra em Cascavel

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, celebrado neste dia 29 de outubro, a Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos realiza a 3ª Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, assim como outras bibliotecas do país também comemoram.

Para abrir as comemorações, na tarde desta segunda-feira (29), foi realizado o encontro de escritores cascavelenses, ato em parceria com a Bienal do Livro de Curitiba.

Personalidades como Teresinha Braga e Antônio de Jesus receitaram poesias. Os alunos do Colégio Itecne também estiveram presentes e compartilharam poemas escritos por eles.

Além disso, o escritor e Diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira trouxe a Cascavel a palestra “Livre para viver”, em que contou experiências vividas por ele e a importância da leitura. As comemorações acontecem até o dia 01 de novembro e são abertas a todos, confira:

30/10 – Grupo de idosos 
Árvore Literária* 

Contação de história: Conto “A quase morte do Zé Malandro”, de Ricardo Azevedo. 
Danças circulares com professores do Programa Cultura em Ação.
*As atividades serão oferecidas ao lado da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, porém se chover serão efetuadas normalmente no espaço da Biblioteca.
31/10 – Crianças (escola convidada)
Contação teatralizada: “A princesa que não queria aprender a ler”, de Heloísa Prieto.
01/10 – Crianças APAE* 
Teatro de fantoches: "Amor aos animais” 
*No período da manhã o teatro será fechado para as crianças da APAE, porém, à tarde será aberto a todos.

Não fique de fora e venha comemorar com a gente! A Biblioteca Pública fica à Rua Paraná, 2786, Centro.