Cotidiano

Dia Internacional da Mulher tem programação especial na Prefeitura de Cascavel

Pela manhã será formalizado, no auditório do Paço, a proposta da criação do Fundo Municipal da Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher em Cascavel

Dia Internacional da Mulher tem programação especial na Prefeitura de Cascavel

Este 8 de março será marcado por várias atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher no Município de Cascavel, que começam no Paço Municipal, às 8h, com o prefeito em exercício, Alécio Espínola, e a equipe do Governo Municipal, recebendo a Comissão Mulher Advogada da OAB Cascavel, que formalizará proposta para a criação do Fundo Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher em nossa cidade. A delegada-chefe da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, Mariana Vieira, fará a entrega da solicitação de um novo espaço para abrigar a Delegacia da Mulher durante o evento.

O ato antecede o Workshop Especial Dia da Mulher preparado pelo Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão, que será conduzido pela coach Silvana Evaristo, especialista em Direito Público e Gestão de Pessoas, que falará às servidoras municipais sobre “Alta performance emocional”.

Pelo fim da violência contra a mulher

Para o período da tarde, no Auditório do Senac, a Secretaria de Assistência Social preparou uma programação especial voltada ao debate esclarecedor sobre a Violência contra a Mulher. É o 2º Encontro Especial Dia Internacional da Mulher, voltado a técnicos que trabalham com mulheres vítimas de agressões e, também, a este público atendido nos serviços de assistência, visando ao combate e à prevenção.

As palestras serão conduzidas pela delegada da Delegacia da Mulher e do Nucria, Barbara Strapasson; pela promotora de Justiça, Andreia Frias, e pela representante do Cascavel Rosa e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Regina Trivelatto, que falará sobre “Mulher – Cuidar de Si”.

A Mulher e o Trânsito

A Cettrans também preparou ação educativa com as motoristas para este Dia Internacional da Mulher. Amanhã (8), às 11h30, haverá ação “Cidadão em Trânsito” na Avenida Brasil, na faixa elevada em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, com orientação e homenagem às mulheres.

Mulher e Cultura

E neste Dia da Mulher mais uma vez a Secretaria de Cultura e Esportes promove o encontro dos nossos artistas no MAC (Museu de Arte de Cascavel), que ao longo dos anos vem se tornando cada vez mais o espaço de referência tanto para os artistas como também para os apreciadores das artes visuais.  A abertura está marcada para as 20h de sexta-feira (8), com a presença de 99 artistas cascavelenses. A Mostra segue até o dia 30 de abril.

No Teatro Municipal, O Palco é Delas, com apresentações gratuitas a partir das 20h de sexta-feira (8), do Coral Municipal de Cascavel e da Orquestra Sinfônica de Cascavel.