Cotidiano

Dia dos Namorados: Comércio local espera vendas maiores

Uma projeção feita pelo presidente do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas e Varejistas de Cascavel), Paulo Beal, mostra um pequeno incremento de 5% a 10% nas vendas para o Dia dos Namorados. “É uma data importante para o comércio da cidade. A expectativa é de que haja um pequeno acréscimo nas vendas em relação ao ano passado”, relata ele.

Beal lembra que os comerciantes estão preparados para essa data, tanto em opções de mercadorias quanto nos preços atrativos. A gerente de uma loja de confecções de Cascavel, Elenir Breda, diz-se esperançosa em relação às vendas, mas espera que o movimento aumente só agora. “Estamos na expectativa de boas vendas. Muitos deixam para comprar na última hora. Nesta segunda-feira (12), as lojas estarão mais cheias”, diz.

Um mercado que vai lucrar neste Dia dos Namorados são os bares e restaurantes. De acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Oeste do Paraná, Antonio Marcos Marchiore, 90% dos estabelecimentos comerciais de Cascavel estão com reservas feitas. “A expectativa dos estabelecimentos que vão abrir no Dia dos Namorados para jantares é positiva. Os restaurantes com pacotes promocionais para casais são os primeiros a ser procurados”, relata Marchiore.

“A crise econômica que o País enfrenta não afeta tanto os casais de namorados, visto que são mais jovens, sem filhos, sem tantas responsabilidades e sua renda está mais direcionada ao entretenimento”, explica Marchiore.

FLORES

A empresária Jaqueline Scanagatta de Oliveira, que é proprietária de uma floricultura em Cascavel, afirma que muitos casais ainda mantêm o romantismo, que é demonstrado de forma ainda mais intensa nesse período. “É bom ver que as pessoas ainda são românticas, que querem fazer um jantar especial, arrumar um ambiente com pétalas de rosas, velas, ou somente um gesto simples, como dar um botão de rosa”, diz.

Nesse mercado, a promessa é de não haver crise e as vendas estão superaquecidas.