Educação

Dia do Desafio mobiliza colaboradores da Unipar

Empolgada equipe realizou quinze minutos de alongamento e dança; mesmo com frio, o ritmo foi de suar

Quatorze países em todo o mundo participaram do Dia do Desafio ontem (30). Cascavel foi uma das três mil cidades envolvidas na competição e a Universidade Paranaense – Unipar, como acontece todos os anos, vestiu a camisa. Colaboradores de todos os setores participaram com alongamento, dança e ginástica.

Ação foi conduzida pelo Sistema Fecomércio Serviço Social do Comércio – SESC / Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial –SENAC. Neste ano, o município concorre com a cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

A proposta é realizar 15 minutos de qualquer modalidade de atividade física (caminhada, corrida, ginástica, musculação, esportes), tendo como propósito diminuir o sedentarismo e promover melhora da qualidade de vida por meio do incentivo de hábitos saudáveis.

‘Você se mexe e o mundo mexe junto’ é o slogan dessa grandiosa campanha, em que todos são vencedores, contudo, a cidade que mais registrar sua participação, por telefone ou online, leva o título. O resultado deve ser divulgado hoje pelos organizadores.