Esportes

Dia de parar o Atlético?

Melhor equipe do Paranaense de Futebol 2018, com três vitórias e um empate em quatro jogos (10 pontos), o Atlético é o adversário do FC Cascavel neste sábado, às 16h30, no Estádio Olímpico, pela 5ª rodada do Estadual. Com 7 pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), o time cascavelense tem a terceira melhor campanha do campeonato, atrás ainda do Foz do Iguaçu (8 pontos).

A ocasião para aurinegros e rubro-negros se encontrarem não podia ser melhor, pois o duelo, válido pela penúltima rodada da 1ª Taça Dionísio Filho, pode garantir a classificação antecipada à semifinal para as duas equipes. Para os visitantes, basta vencer. Para os donos da casa a vitória precisa coincidir com tropeços de Cianorte e Coritiba na rodada, que será toda realizada às 16h30 deste sábado.

“Esse jogo representa muito. Não é fácil enfrentar o Atlético, mas às vezes enfrentar um time grande tem uma funcionalidade maior com os atletas, pois não é preciso bater tanto na questão da motivação. Quanto ao adversário, muitos preferem enfrentar times grandes fora de casa e tentar lutar contra aquelas que apresentam os mesmos objetivos dentro de casa, mas a tabela já está apresentada e não há como mudar, então tem prós que podemos tirar disso, como estar no nosso campo, ao lado do nosso torcedor e onde estamos invictos, isso é um fardo também para o Atlético e algo que nos deixa mais leva para essa partida”, disse o técnico Milton do Ó, que não tem desfalques para o jogo.

Segundona no domingo

Depois de FCC x Atlético, neste sábado, o torcedor cascavelense poderá voltar ao Estádio Olímpico no domingo, para acompanhar a estreia do Cascavel Clube Recreativo na Segunda Divisão. O duelo será às 16h30 contra o Independente de São José dos Pinhais, um dos caçulas do futebol paranaense. Vale lembrar que não haverá jogos neste domingo pelos principais campeonatos estaduais do País, por conta do Carnaval.