Educação

Dia de Campo: formandos de Agronomia mostram conhecimento para alunos, pais e professores

Foram montadas oito estações na Fazenda Escola

Pais, professores e acadêmicos do curso de Agronomia, do Centro Universitário FAG, foram recebidos na Fazenda Escola da Instituição, para participar de mais um Dia de Campo. O evento é o Projeto Integrador da graduação, além de ser a parte prática da disciplina de Comunicação e Extensão Rural. Com a supervisão dos professores, Ana Paula Mourão e Erivan Marreiros, os alunos do 7º e 9º períodos do curso organizaram e apresentaram diversos temas aos participantes.

Foram montadas oito estações com os seguintes temas: uso de energia solar na agricultura, tecnologias de aplicação, drones na agricultura, uso de plantas de cobertura, controle biológico e uso de armadilhas associados ao MIP, sistemas de irrigação, destinação de embalagens de agrotóxicos e processo de ensilagem do milho. "É uma oportunidade interessante para os alunos demonstrarem o conhecimento sobre diversas áreas. Os assuntos escolhidos são de extrema importância na carreira do engenheiro agrônomo. Eles se empenharam bastante e o resultado foi maravilhoso", comenta a Coordenadora do curso e professora da disciplina, Ana Paula Mourão.

Isabella Kisiel, formanda de Agronomia, destaca que o momento é especial por ajudar no desenvolvimento de habilidades como a comunicação. "Temos TCC e estágios para apresentar e isso já nos dá uma vivência. O engenheiro agrônomo precisa relacionar os conhecimentos para conseguir passar ao produtor rural, e o Dia de Campo nos proporciona isso", opina.