Cotidiano

Dia das Mães:Comércio deve faturar só 3% a mais que em 2016

Para o comércio, o Dia das Mães é a segunda melhor data quando o assunto é faturamento. No entanto, parece que neste ano os filhos não estão tão generosos assim. Isso porque, conforme o vice-presidente do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e Região), Leopoldo Fulran, a expectativa é de que as vendas subam apenas 3%.

“O mar não está para peixe. Todo mundo espera que algo aconteça, mas o problema é que o pessoal não tem dinheiro”, afirma. Os segmentos que conseguiram conquistar o consumidor foram o de vestuário, calçados e as floriculturas. “O que mais sai são presentes direcionados a essa data, considerados básicos”, diz Furlan.

Essa mesma expectativa é confirmada pela gerente Elenir Breda. Segundo ela, o movimento no comércio se intensificou na quarta-feira (10) a tarde. “Hoje [ontem] está bem movimentado. Até sábado (13), as vendas devem ser bem maiores, porém, se vendermos a mesma coisa que o ano passado, já estamos felizes”, afirma. Entre os produtos mais procurados estão blusas de lã e tricô, bolsas e edredons.