Cotidiano

Dia das Crianças tem horário especial de atendimento no comércio

Amanhã e sexta-feira comércio atenderá até às 20h

Cascavel – Para atender quem busca presentear as crianças no dia 12, o comércio deve manter as portas abertas amanhã e sexta-feira, das 9h às 20h. A medida segue determinação do Sindec (Sindicato dos Empregados no Comércio de Cascavel e Região). Como se trata do segundo sábado do mês, os estabelecimentos manterão, no dia 10, o atendimento até as 17h.

A proprietária de um estabelecimento que comercializa produtos infantis, Indianara Fagundes, lembra que apesar do Dia das Crianças ser considerado uma data diferente para o comércio, já que muitos pais buscam garantir o presente, e portanto, adquirir os brinquedos antecipadamente, a expectativa para o fim de semana, se comparado a dias normais, é de triplicar o movimento.

“Durante todo o dia temos um movimento intenso. Sempre tem o pessoal que deixa para a última hora”, relata.

Para o período de maior movimento, a empresa que atua na cidade há 48 anos contratou funcionários temporários e registra desde o mês passado a procura por produtos infantis.

“Acredito que se comparado ao ano passado. o volume de vendas deve ser 20% maior, motivado pela oferta de produtos melhores e também pela procura, que é bastante influenciada pela mídia”, afirma Indianara.

(Com informações de Marcelo Machado)