Cotidiano

Dia da família na Expovel

Um dia para levar a família na Expovel. Assim foi a tarde deste domingo para muitos pais que aproveitaram o dia de sol intenso e levaram os pequenos, principalmente para o recinto de animais. Era a oportunidade para quem vive na cidade ver de perto animais com mais de uma tonelada. Os gigantes da bovinocultura de leite e de carne.

O encantamento estava nos olhos do pequeno Artur de quatro anos. “Ele é muito grande”, ao analisar de pertinho um deles.

Os pais Eduardo e Sônia de Melo também gostaram do que viram. “Eles gostam muito dos animais e foi a primeira vez que viram eles assim, de pertinho”, afirmou.

Também há mais conforto térmico para os visitantes com a cobertura colocada na rua da entrada principal.

A 38ª edição

A 38º edição da Expovel começou na sexta-feira e segue até o dia 15 de novembro, quarta-feira. Promovida pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná, a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Cascavel é uma das mais tradicionais festas do interior do Estado. A feira ocorre no Parque Celso Garcia Cid.

O evento costuma atrair visitantes de vários municípios para prestigiar as exposições de maquinários e animais, leilões, difusão de tecnologias de produção, shows artísticos, rodeios, parque de diversão e gastronomia, entre outras atrações.

Visitantes

No ano passado cerca de 140 mil pessoas passaram pelo parque. Esse ano a expectativa é superar esse número. A entrada é gratuita nos seis dias de evento, apenas os shows terão ingressos para venda.

Novidade

Em 2017, uma das novidades é um bar suspenso a 30 metros de altura, onde os visitantes poderão sentar e apreciar a vista enquanto se refrescam.

Shows

Ainda estão na lista dos shows o de Gusttavo Lima nesta terça-feira no Pavilhão da Indústria e Comércio e os ingressos estão à venda pelo site.