Cotidiano

Dia da Contação de História é dia de alegria das crianças

Ouvir, folhear livros e pintar sobre o que ouviu. As histórias encantam o universo infantil e têm papel fundamental no desenvolvimento das crianças. É por este motivo, que desde o ano passado, no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Alzira P. Stocker, acontece mensalmente o dia de “Contação de História”, e a primeira edição deste ano aconteceu na última sexta-feira (7).

Para tornar a abertura do projeto ainda mais divertida e estimulante para os pequenos alunos e as professoras, o Cmei contou ainda com uma parceria com a Secretaria de Cultura, que levou o ônibus-biblioteca, cavaletes de pintura, livros e teve até pintura nos rostos da criançada. “O evento de hoje é mais para estimular a leitura, mas nós vamos continuar mensalmente o projeto com todas as turmas, com professores e alunos contando histórias”, explica a diretora Vanessa Roseli Franco Rocha.
O projeto de Contação de História tem por objetivo despertar o interesse pela leitura, estimular a criatividade, as funções psicológicas superiores e a oralidade, de maneira lúdica e interativa.