Cotidiano

Dia da Árvore: em ação coletiva, Iguassu Secret Falls recolhe lixo na trilha do Carimã em Foz

A ação é alusiva ao Dia da Árvore e também ao Dia da Preservação dos Rios

Dia da Árvore: em ação coletiva, Iguassu Secret Falls recolhe lixo na trilha do Carimã em Foz

Em uma ação em prol da natureza, a Iguassu Secret Falls realizou a limpeza e recolhimento de lixo na Cachoeira do Carimã em Foz do Iguaçu nesse domingo (20). Essa cachoeira é a mais visitada pelos iguaçuenses e turistas que passam pela fronteira.

A ação é alusiva ao Dia da Árvore e também ao Dia da Preservação dos Rios, data em que tradicionalmente a empresa já desenvolve atos para alertar sobre a preservação ambiental.

Quem estava pela trilha no domingo encontrou a equipe de trabalho da Iguassu Secret Falls fazendo a limpeza e pôde ajudar. Os colaboradores também entregaram material informativo e orientaram quem estava no local sobre como reduzir o impacto durante as trilhas.

“Em todas os passeios pelas cacheiras secretas de Foz do Iguaçu, organizados pela Iguassu Secret Falls, temos esta premissa de fazer o recolhimento de lixo que é produzido para reduzir ao máximo o impacto ambiental. Nesta data, por conta da pandemia, a ação contou com menos pessoas, mas a mensagem é de respeito e amor à natureza”, explicou o CEO da Iguassu Secret Falls, André Alliana.

Ao longo do percurso as pessoas que estavam aproveitando o domingo também ajudaram a fazer o recolhimento dos materiais, que posteriormente foram descartados em locais corretos.

Nesta segunda-feira (21), Dia da Árvore, os aventureiros que farão a trilha pelas cacheiras secretas da Iguassu Secret Falls repetirão a ação.

Para saber mais basta acessar o Instagram @iguassusecreffalls ou o Facebook Iguassu Secret Falls.